VW Argentina recebe concessionária digital

Desenvolvido no Brasil, conceito deve atingir 100% da rede até o fim de 2020

A Argentina está recebendo a primeira concessionária digital da Volkswagen: o país é o segundo a contar com o conceito desenvolvido no Brasil e onde foi implementado pela primeira vez. Por lá, o projeto piloto terá início em oito concessionárias e seu plano de expansão prevê alcançar as 65 revendas da VW até o fim de 2020.

O conceito de concessionária digital nasceu com a ideia de ser implementado também nos 29 mercados que compõem a região da América do Sul, Central e Caribe (região SAM para a VW). Lançado no Brasil no segundo semestre do ano passado, inicialmente em 10 pontos de venda, atualmente 66 pontos de venda já contam com a tecnologia por aqui e até o fim deste ano serão 100.

As concessionárias digitais utilizam ferramentas que mudam totalmente a experiência do cliente no processo de compra. Por meio de óculos de realidade virtual, os clientes podem entrar em todos os veículos do portfólio VW; já com os tablets, ele e os vendedores podem pesquisar todos os detalhes dos veículos, condições de compra e financiamento no aplicativo exclusivo da rede. Além disso, as TVs com tela touch de 55 polegadas contam com o recurso de configurator, no qual o cliente pode montar o carro de sua preferência. Ele também pode ter uma mãozinha ao responder um quizz sobre qual é o modelo que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

Para a VW, a digitalização permite o nascimento de um novo padrão de concessionárias mais enxutas, a partir de 90 m², com quantidade menor de carros físicos em exposição, o que facilita a presença da marca em diversas regiões. Os novos concessionários também poderão escolher se a loja será exclusiva para vendas de veículos, oficina de reparos ou se terá todos os serviços.

“Estamos diante de um novo perfil de consumidor, que busca tecnologia, sofisticação, design e conectividade. O DDX é um pilar fundamental dentro da nova Volkswagen, nossa estratégia regional por meio da qual buscamos transformar a experiência de compra para nossos clientes, tornando-a mais ágil, dinâmica e adaptada a seus gostos e necessidades. Até o fim do ano, mais de 150 concessionárias estarão equipadas com o DDX na América Latina, sendo mais de cem no Brasil”, declara o presidente e CEO de Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

 

Fechar Menu
×
×

Carrinho